Luz ultravioleta e aviões, entenda como essa relação pode dar certo.

Início/Notícias, Videos/Luz ultravioleta e aviões, entenda como essa relação pode dar certo.

aviao-viagem-espaco-cambio1
Quem nunca utilizou o banheiro do avião após algumas horas de viagem e se sentiu desconfortável, em um ambiente sujo?
A fabricante Boeing está preparando uma solução: banheiros autolimpantes. A fabricante americana diz que encontrou uma maneira de utilizar luz ultravioleta para acabar quase que completamente com a sujeira das superfícies em apenas 3 segundos. Isso poderia ajudar a reduzir a propagação de doenças infecciosas que são transmitidas entre os passageiros de longas distâncias.
A luz ultravioleta utilizada no protótipo de banheiro é diferente das camas de bronzeamento e não causa danos aos seres humanos. Ela é ativada apenas quando o banheiro não está sendo utilizado.

article-2661624-1EE4B27E00000578-886_634x414

A desinfecção dos banheiros ajuda, além de minimizar o crescimento de micro-organismos, a eliminar os odores desconfortáveis. Além disso, tudo seria operado sem precisar ser tocado. Torneira, dispensador de sabão, compartimento de lixo, tampa do vaso e secador de mãos sem o toque de mãos humanas.
Este conceito da Boeing é finalista do prêmio Crystal Cabin, que será anunciado Aircraft Interiours Expo, em Hamburgo, Alemanha, no dia 5 de abril.
Além dos benefícios higiênicos, o conceito de autolimpeza também pode ajudar as empresas aéreas a economizarem dinheiro com consertos caros.

Veja a matéria completa em: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/boeing-desenvolve-banheiro-autolimpante-para-avioes

A Química está em todos os lugares.

By | 2017-03-14T13:07:16+00:00 março 7th, 2016|Notícias, Videos|Comentários desativados em Luz ultravioleta e aviões, entenda como essa relação pode dar certo.

About the Author: